Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Câmara busca parceria para transmitir sessões em Libras
Webline Sistemas

O presidente da Câmara de Agudos (13 quilômetros de Bauru), Omar Cunha (Podemos), reuniu-se nesta terça-feira (8) com a direção de uma faculdade particular da cidade com objetivo de buscar uma parceria que garanta a inclusão social por meio da transmissão das sessões em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O projeto ainda se encontra em fase inicial de desenvolvimento e a equipe da TV Câmara está trabalhando na questão técnica para a adaptação do sistema de transmissão. A partir dos ajustes, intérpretes poderão acompanhar as sessões e realizar a tradução de forma simultânea, com a transmissão da imagem ao vivo.

"A inclusão social deve ser o norte de toda administração. Senti a necessidade de ampliar o alcance social da Câmara e transmitir as sessões com intérpretes de Libras é uma forma de aproximar as pessoas com deficiência auditiva dos trabalhos que são realizados pelo Legislativo Agudense", declara o presidente.

Ele também ressalta que a iniciativa será uma forma de prestigiar alunos que se formam na área e lembra que a lei nº 10.436/2002 estabelece a Libras como forma de comunicação e expressão da pessoa com deficiência auditiva. "Portanto, sua inserção em espaços públicos garante a inclusão social deste público", diz.

Atualmente, as reuniões plenárias são transmitidas pela TV Câmara de Agudos no Facebook e no site oficial do legislativo (http://camaraagudos.sp.gov.br/), com reprise na TV Preve.

 

Data: 10-01-2019 00:00:00