Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 04/05/2012 Hora: 09:00:00
Rua Francisco Benjamin
Webline Sistemas

Filho de Ana Maria Benjamin e José Benjamin, Francisco nasceu em 02 de junho de 1898, em Agudos. Nasceu e residiu na Av. Major Gasparino de Quadros, vivendo neste local sua infância e juventude.

Francisco era um homem versátil. Começou a tocar na Banda Lírica aos 9 anos de idade; mais tarde estudou Música e foi mestre da Banda Municipal. Com gosto também pelas madeiras, ele foi carpinteiro e fabricou todos os móveis de sua casa. Benjamin ainda foi jogador de futebol, no início das atividades do Agudos Tênis Clube e um dos fundadores do Jussara Clube.

Casou-se com Laudemira Cogo em 1917. Com ela teve sete filhos: Darci, José, Terezinha, Joel, Maude, Roberto e Ilze. Trabalhou na Prefeitura Municipal onde exerceu a função de lançador, ou seja, era responsável pelo Departamento de Água e Esgoto. Nesta época também exerceu a profissão de construtor. Participou da edificação da piscina do ATC e da capela da AHA. Benjamin ainda foi vereador de 1956 a 1959 e de 1960 a 1961, ano em que faleceu. Como homenagem, uma rua da cidade recebeu seu nome. O logradouro se localiza na Vila Santa Cecília, logo abaixo da Rua Capitão Francisco Avato e tem início na Av. Rui Barbosa.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro