Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
PAULO VINICIUS WOLBER - PMDB
Vereadores
LEGISLATURA 2017-2020

Presidente Atual
PAULO VINICIUS WOLBER
ADRIANO DELFINO DA SILVA - PMDBANA MARIA COSTA CAPUTTI - PRBAURO OCTAVIANI - PMDBCARLOS ALBERTO ALVES - PSC
EDERSOM ROBERTO MAININI - PRB
ELDER FABIANO CAMILO - PMDBGLAUCO LUIS COSTA TON - PMDBLUCIANO DURÃES DE VASCONCELOS - DEM
MARIA ANTONIA DA SILVA - PRB
OMAR OMERO CUNHA - PTNPATRIC RAFAEL RIBEIRO TEIXEIRA - PRPROSAMARIA PADIAL PEREIRA RIBAS - SD
Próxima Sessão

12ª Sessão Ordinária do Período Ordinário Segunda-feira 24/04/2017 às 14:00 horas

Transmissão ao vivo (Canal 14 UHF - Radio 87,9)

Avenida Carlos Travain

Webline Sistemas

Carlos Travain nasceu no dia 5 de março de 1883, na cidade de Porto Gruaro, Veneza, na Itália. Chegou ao Brasil em 1888, no Rio de Janeiro e posteriormente se deslocou para a região de Jaú. Já órfão, mudou-se para Pederneiras e depois para Agudos, em 1910. Seu primeiro trabalho na cidade foi no Agudos Hotel, mas logo conseguiu adquirir um trole, iniciando no município o trabalho de transporte ao percorrer toda a região e a zona rural. Travain fixou-se definitivamente em Agudos depois de se casar com Judith Ortensi. Com ela teve 16 filhos.

Durante os anos em que esteve na cidade, desenvolveu um trabalho que lhe rendeu credibilidade e respeito: montou uma fábrica de sabão, um pequeno empório (1929), foi hoteleiro (1921), adquiriu um posto de gasolina (1938) e administrou um outro – os quais permaneceram em funcionamento durante 40 anos -, além de colaborar para a construção de várias moradias. Porém foi como o primeiro motorista de praça que se fez mais conhecido, trabalhando no serviço por 24 anos.

Carlos Travain faleceu em 1970, com 87 anos de idade, marcados pela simplicidade, pela personalidade firme. Católico, rezava muito pela paz da terra distante de onde nascera. Toda sua trajetória por Agudos lhe rendeu uma homenagem. O logradouro que se localiza no final da Vila Professor Simões, sendo uma avenida antes de se chegar à Praça João Fogagnoli, recebeu seu nome. É próxima também à saída do Seminário Seráfico Santo Antônio.

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior